Ainda tem dúvidas sobre o que é a logística reversa ou como implementá-la na sua empresa?


Antes, queremos te contar que o Planejamento, Organização, Direção e Controle constituem o DNA de Gerenciamento da Planordicon

Considere a Planordicon para Gerenciar o seus próximos Projetos caso você busque uma Parceria que:

Se dedica com atenção a todos os detalhes construtivos e prioriza a Cultura do Desenvolvimento Sustentável, Técnico e Duradouro para o seu Projeto.

Busca, em primeiro lugar, o Aprimoramento Humano, Social e Profissional através da aplicação Sistemática da Conscientização, Engajamento e Capacitação Contínua, tanto dos seus Colaboradores Internos como dos seus Parceiros e Fornecedores Externos;

Busca incansavelmente à Excelência na Gestão de Pessoas e Garante os Resultados através da utilização das melhores práticas e das mais eficientes ferramentas para a Gestão de Orçamento, Planejamento, Riscos, Contratos, Comunicação, Segurança do Trabalho, Sustentabilidade, Logística Reversa e Rígido Controle da Qualidade. 

Este é o grande Legado que se pretende deixar e o Principal Propósito da Planordicon.

A aplicação da Logística Reversa é uma maneira de se posicionar de forma mais sustentável e consciente no mercado.

O que é e pra que serve a aplicação da Logística Reversa

Logística Reversa é uma ferramenta que visa o direcionamento das embalagens pós-consumo e de materiais, como pilhas, pneus e lâmpadas, para a reciclagem ou para a obtenção de energia.

Serve para lidar com o impacto ambiental das embalagens e de outros produtos comercializados pelas empresas, esse instrumento diminui as externalidades negativas e promove uma economia mais regenerativa.

Esse posicionamento é essencial para se manter diante do crescimento do consumo consciente na sociedade, agregando valor para o produto oferecido e desenvolvendo economicamente sua empresa.

Portanto, tudo aquilo que é descartado e teria como destino os aterros e lixões, gerando grande impacto ambiental negativo, é levado para cooperativas e operadores de Reciclagem ♻.

Estes realizam a triagem e direcionam para a reciclagem ou centrais para obtenção energética, retornando o material ao Ciclo 🌀Produtivo.

Enfim, se você já ouviu falar da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), deve ter se deparado em algum momento com um dos seus principais instrumentos: a Logística Reversa.



Comentários

Postagens mais visitadas